

NOSSA VISÃO
A nossa comunidade existe para Proclamar as boas novas de Jesus Cristo, buscando o amadurecimento cristão, nos comprometendo unidos com o corpo de Cristo, para que o nome do nosso Deus seja Glorificado.
NOSSA MISSÃO
A nossa missão objetiva o engajamento dos cristãos em busca de uma maior INTIMIDADE com Deus, excelência dos MINISTÉRIOS e o aprofundamento da CONEXÃO entre a igreja e a comunidade, ajudando na construção de uma sociedade mais livre, justa e altruísta a partir da PROCLAMAÇÃO dos valores éticos, morais e espirituais do verdadeiro Evangelho, a fim de EXALTARMOS e honrarmos ao nosso Deus.
NOSSA HISTORIA
Em 2007 nascia no Curimataú paraibano, à congregação Batista na Cidade de Nova Palmira estado da Paraíba.
Pelas mãos dos servos de Deus Marcos da das Chagas Dantas (in memoriam) e sua esposa Maria Lucilene, ambos, diácono e diaconisa da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e, sob a benção do Pr. Estevam Fernandes de Oliveira foi construído um templo que naquela oportunidade inaugurava um novo tempo na proclamação do Evangelho na cidade de Nova Palmeira
O primeiro missionário da congregação foi o irmão Cleudo (hoje pastor na Cidade de Alagoa Grande PB), que junto com sua esposa se deslocavam, juntamente com alguns irmãos de João Pessoa para darem assistência a novel e prospera congregação.
Ainda no ano de 2007, no segundo semestre, chegava à Nova Palmeira a família pastoral que ficaria a frente da congregação. O Pastor Carlos Alberto Alves Dias e sua esposa Gisleide Araújo Dias, juntamente com seus dois filhos: Lucas Emanuel Araújo dias e Carlos Filipe Araújo Dias.
Então se iniciou um trabalho sob a orientação do Espírito Santo, onde dezenas de pessoas entregaram suas vidas ao Senhor Jesus e desceram as aguas do batismo, se integrando a congregação e professando publicamente sua fé no Salvador.
No ano de 2009, com o trabalho missionário prosperando em números de membros, e os irmãos se fortalecendo no ensino da Palavra, e, como consequência, a congregação tornando-se auto sustentada e auto proclamadora do Reino, surgiu o desejo no coração do pastor Carlos Alberto e dos irmãos, de emancipá-la, tornando-a Igreja.
O que foi recebido de bom grado pela Primeira Igreja Batista de João Pessoa, igreja fundadora da congregação Batista de Nova palmeira, o Pr. Estevam Fernandes de Oliveira pediu a Ordem dos Pastores Batista do Brasil – seção PB e a Convenção Batista Paraibana, que instalasse um concilio a fim de examinar as praticas doutrinárias da congregação.
Na noite do sábado, 15 de Agosto de 2009 foi instalado o concilio presidido pelo Pr. Djair Rufino (In memoriam). Na presença de 45 (quarenta e cinco) irmãos e com a comunidade e autoridades reunidos, após ser interpelada e examinada nas áreas de eclesiologia e teologia, a congregação Batista de Nova Palmeira foi admitida e emancipada como igreja, organizando-se administrativamente, então nascia naquela noite, a Primeira Igreja Batista de Nova Palmeira.