top of page
Buscar

Arte de tentar outra vez

  • Pr. Carlos Alberto Dias
  • 10 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Arte de tentar outra vez - PIB Nova Palmeira

Não existe coisa pior do que sentir-se fracassado, ninguém gosta da derrota, mas, a vida também é feita de muitas perdas, quando a vitória não vem, nos aplaca um sentimento de incompetência, ficamos com uma sensação de impotência e muitas vezes isso nos traz um complexo de inferioridade. Poucos são aqueles que depois de uma derrota reúne forças para recomeçar. Pedro um pescador comum da Gálileia, embora experiente pescador, teve uma experiência com o fracasso e pode nos ensinar a como recomeçar e tentar outra vez.

Bom, era já de manhã e a noite tinha sido dura e inexplicavelmente improdutiva. Pedro e seus amigos Tiago e João estavam lavando as redes pois não tinham apanhado nada. Até que tudo repentinamente muda, aquele dia seria um dia diferente. Passava ali um homem que pregava uma palavra de salvação e vida abundante e precisaria usar seu barco para continuar a falar com a multidão que lhe acompanhava. Pedro o leva em seu barco para um pouco adiante afastando-se da margem, então vem o inesperado, “lança a tua rede ao mar” disse o homem. A resposta mais inesperada ainda “passamos a noite e não apanhamos nada, mas, pela tua palavra lançarei a rede”. Que pesca abençoada! Era tantos peixes que as redes se rompiam. Pois é! Por causa da palavra de Jesus, Pedro pode ver o milagre da pesca abundante.

Não importa quantas vezes você tentou e frustrou-se. Se você crer e apoiar-se na palavra de Deus você verá a glória do Senhor sobre tua casa, sobre tua família e toda a tua vida. Jesus está dizendo para você. Não desista nunca! tente outra vez. Com Cristo somos mais que vencedores.

 
 
 
bottom of page